Menu

Campeonato Nacional de SUP 2014. ATERRO SUP WAVE. Portugal

Cartaz_SUP_2014

É já nos próximos dias 4 e 5 de Outubro que as cidades do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos serão invadidas pelas pranchas de Paddle Surf e seus atletas. Há semelhança do que aconteceu no ano passado serão duas as provas. No dia 4 de outubro em Leça da Palmeira o ATERRO SUP WAVE, prova de ondas em que os atletas demostrarão a sua habilidade a surfar as ondas em pranchas muito semelhantes às de surf, apenas com mais volume e auxiliadas por um remo. Esta prova encontra-se limitada a 32 atletas, estando quase esgotada com a participação de vários atletas portugueses e espanhóis que se irão encontrar no L’Kodac que servirá como estrutura de apoio ao evento. No dia 5 de outubro, com estrutura montada na Douro Marina na Afurada, teremos a prova DOURO SUP RACE, uma maratona com 11 km, sendo o percurso feito pelas margens de V. N. de Gaia e Porto, privilegiando uma magnífica vista da ribeira do Porto, Ponte D. Luís I e cais de Gaia.

Em paralelo decorrerá também uma prova de passeio, com um percurso menor de 8 km, em que poderão participar todos os amadores e simpatizantes da modalidade, esta é uma excelente oportunidade para fazerem o passeio de SUP no Rio Douro com todas as condições de segurança asseguradas pela capitania do porto do Douro e embarcações de apoio.

Este ano o evento contará com uma inovação que é o prémio para a melhor equipa, oferecidos pela ANSUPP – Academia Nacional de SUP Portuguesa – à equipa que trouxer maior número de atletas e que consigam as melhores classificações tanto na prova de competição como na de passeio, esta é mais uma forma encontrada pela ANSUPP de incentivar e atrair um maior número de atletas para a prática do SUP.

O evento conta com a organização da TITAN em cooperação com a ANSUPP e à semelhança do ano anterior acredita organizar uma prova de excelência em que não vai faltar o jantar convívio no dia 4 de outubro gentilmente oferecido pelo restaurante Kanpai na Douro Marina. Para o sucesso do evento contribuem os patrocínios das empresas Nonius Hospitality Technology e Método DeRose Matosinhos, parceiros institucionais Instituto Português da Juventude e Desporto,  Federação Portuguesa de Surf, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Câmara de Matosinhos, Capitania do Porto do Douro, e os vários parceiros do evento.

Toda a informação do evento pode ser consultada em www.circuitonacionalsup.info onde já se encontram abertas as inscrições.

IOSUP Press